TUTORIAL

Acesse o tutorial da CDT - Carteira Digital de Trânsito e saiba como tornar digitais a sua CNH e o documento do seu veículo (CRLV), com o mesmo valor jurídico das versões impressas.

Ver tutoriais

INOVAÇÃO E COMODIDADE

A CDT - Carteira Digital de Trânsito é a evolução da CNH Digital. Agora, além da Carteira Nacional de Habilitação - CNH, também é possível ter a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV ( Documento do Veículo).

Com a Carteira Digital de Trânsito você pode gerenciar seu documento de habilitação e de diferentes veículos em um só APP, direto do seu celular.

Veja abaixo como funciona a sua nova carteira virtual

Dois smartphones com as telas do aplicativo demonstrando as etapas de inclusão de novo documento

SAIBA COMO TER OS SEUS DOCUMENTOS NO APP

Já possuo o app da CNH Digital

Basta atualizar o aplicativo "CNH Digital" que você já terá o app da CDT - Carteira Digital de Trânsito e a sua CNH disponibilizada automaticamente.

Ainda não possuo o app da CNH Digital

  1. Instale o aplicativo "CDT - Carteira Digital de Trânsito" no seu smartphone;        
  2. Realize o cadastro de usuário
  3. É necessário confirmar a ativação do cadastro. Para isso, o usuário deverá clicar no link enviado para o e-mail cadastrado;
  4. Validar o cadastro somente para o documento CNH Digital, por intermédio do Portal de Serviços do Denatran com o uso do certificado digital ou pessoalmente junto ao Detran da sua jurisdição
  5. Para o documento CRLV Digital não é necessário realizar a validação do cadastro;
  6. Gerar senha "Chave de Acesso
  7. Adicionar os documentos (CNH Digital e/ou CRLV Digital)
  8. Visualizar os documentos adicionados

Mais Informações

MAIS INFORMAÇÕES

Acessando o Portal de Serviços Denatran, você pode checar as UFs habilitadas, realizar seu cadastro de usuário, efetuar o desbloqueio inicial da CNH Digital, realizar consultas e até tirar suas dúvidas com o FAQ.

DÚVIDAS E SUGESTÕES

Em caso de dúvida e sugestão, envie e-mail para css.serpro@serpro.gov.br ou clique no botão abaixo para preencher o formulário.

Preencher Formulário